Olha os gajos! Estão bons? Eu estava melhor na praia, mas como gosto muito de vocês, abdiquei de um belo dia de praia e sol para estar a escrever a crónica para vós. Estou a brincar, não pude mesmo ir e como não tinha mais nada para fazer, aqui estou.
Confesso que tenho andado muito distante do que tem acontecido por esse mundo fora, não há televisões nas praias... Portanto hoje metade do que eu disser é verdade e a outra metade é totalmente mentira, depois descubram.
Diz que o Papa Francisco esteve de visita ao Brasil, onde recebeu as chaves da cidade do Rio de Janeiro. Sinceramente, eu não percebo, porque raio é que foram dar as chaves da cidade ao Chiquinho? Ele de certeza que foi lá pela cachaça e pelos rabos ao léu. Uma das favelas que sua santidade visitou tem o nome de "Varginha". Sim, Varginha. Eu repito, Varginha. Visto assim já sei o que aconteceu, quando telefonaram ao Papa para ele ir visitar a Varginha, a ligação torvou e ele percebeu mal. Foi logo fazer as malas. Até já estou a ver a conversa que o Papa teve com Deus nessa noite: Deus: "Meu palerma, então pensavas que ias visitar a Vagina?" Papa: "Sabes como é, uma pessoa aqui fechada no Vaticano, só vejo disso quando vem a mulher cá limpar". Já estou a ir por caminhos estranhos. Resumindo, a visita foi um sucesso, mas o Chico chorava todas as noites de desgosto.
Como não podia deixar de ser, a TVI é notícia (pelo menos aqui). "Estreou" um novo programa de Domingo à noite, "Dança Com As Estrelas". E escrevi "estreou" entre aspas porque o programa já é transmitido nos Estados Unidos da América ainda o George Washington era presidente. O conceito é básico: pega-se em celebridades e metem-nas a dançar. Há um júri e depois quem tiver maior pontuação tem direito a 15 segundos de choro no fim com confetis. E isto funciona na América porque eles lá têm grandes estrelas de cinema, por outro lado, se funcionar cá é porque os decotes da Cristina Ferreira estão a resultar. O programa americano é tão velho que eles já não dançam, as celebridades são encontradas mortas em quartos de hotel, depois o júri decide de 0 a 10, qual a morte mais artística. E a que vende melhor, claro. Ouvi aí uns suspiros profundos.
Eu vou dar-vos outro mimo, no programa "Alta Definição" da SIC o convidado foi Toni, ex-jogador e actual treinador de futebol. Nunca tinha olhado tanto tempo para um bigode, aquilo cativa. Uma pessoa parece que está a ouvir as palavras da boca, mas no fundo é o bigode que fala. No começo da entrevista foi dito que a alcunha de Toni nos tempos de jogador era "Cavalão" e cito: "Devido ao seu porte físico". Não Toni, olha que não. Eu tenho uma teoria diferente, mas a minha opinião não conta para nada, ele é que tem o bigode. A meio da entrevista fechei um bocadinho os olhos e só acordei com um telefonema do Brasil a convidar-me para ir à Varginha dar autógrafos. Ou pelo menos deixar uma marca. Esta foi arriscada.
Bem, não vos empato mais, vão lá apanhar sol e lembrem-se: sempre que quiserem ir à Varginha levem protecção porque aquela zona é perigosa. Até logo!

Sem comentários:
Enviar um comentário