sábado, 26 de janeiro de 2013

Pêpa & Fannys

Bom dia meus pandas de uma só cor. Como foi a passagem de ano? Essas caras não mentem. Eu devo confessar que não estava a conseguir abrir a garrafa do champanhe à meia noite, mas pedi ajuda ao Renato Seabra e lá conseguimos. Ele é um artista com o saca-rolhas. Viram? Nem 5 segundos passaram desde que eu comecei e já estou a aviar neles todos. Sou um mimo.
E tantas coisas que aconteceram já no início deste ano que eu estive a pensar e, vou passar a fazer as crónicas nos dias 1 de todos os meses, assim não trabalho tanto. Bom, uma das novidades foi o regresso da Casa dos Segredos, agora com o mesmo nome que deram à campanha para a Júlia Pinheiro falar como as pessoas: "Desafio Final". E eu sobre isto só tenho a dizer uma coisa: quem aceita entrar naquela casa pela segunda vez só pode ser drogado. A primeira vez ainda se aceita, "Ok, é deficiência, mas com aulas de terapia é capaz de ir lá", à segunda: "Acalma lá os snifes". Mas não posso ser hipócrita, estou a gostar imenso da prestação das Fannys (sim, disse no plural porque quando se fala de Fannys é impossível dizer-se no singular. É que ela é gorda), tanto a parte dela que enche a sala, como ainda o outro bocado dela que chega à cozinha. E é curioso porque eu sempre que a vejo, dá-me vontade de comer leitão. Coisas minhas.
Outro assunto que deu que falar neste mês de Janeiro foi a Pêpa, a famosa Pêpa. Ai Pêpa Pêpa, eu comecei por chamar-lhe Pépa, mas como a jornalista da SIC lhe chamou Pêpa, eu achei mais queque. Para quem não sabe, a Samsung iniciou uma campanha com alguns bloggers de moda, em que as alminhas tinham de dizer os seus desejos para 2013 e a besta da Pêpa pediu uma mala preta da Chanel. Já que eu sou blogger, e que o que eu escrevo também pode ser considerado moda, a Samsung podia ter vindo perguntar os desejos para 2013 aqui ao Brunocas. Eu dizia-lhes: "Olha Sam (com diminutivo dá logo outra cumplicidade), eu para 2013 só tenho 3 desejos: o primeiro é que as Fannys possam caber numa porta sem terem que ser barradas com margarina, o segundo desejo é que o padre Melícias encontre a sua paz interior e deixe o interior das crianças em paz e o terceiro desejo era a Pêpa, só para brincar um bocadinho aos enfermeiros". No dia em que estiver no palco para receber o Óscar, não me vou esquecer de vocês.
E o temporal que tem havido por essas terras de Portugal? O vento e a chuva têm dominado todo o território português, mas o mais giro é que podemos fazer uma reserva natural no quintal, no outro dia veio aqui parar um golfinho. E um chinês. As falhas de electricidade resultaram numa evolução na relação que eu tenho com o meu cão, envolve Tulicreme e shampoo de camomila.
Para finalizar, vou fazer uma coisa que nunca tinha feito com vocês, só com o Camilo. Estou a brincar. Vou dizer três ou quatro notícias rápidas e digo uma piada curta e grossa, vamos a isto? Vamos pois. "O filho de Piqué e Shakira já nasceu". Foi feito ao som do Waka Waka; "Deputada detida por excesso de álcool justificou ter faltado à sessão por motivo de doença". Esteve a curá-la; "Britânica condenada a pena de morte por tráfico de droga na Indonésia". Por isso é que a Sara Norte não gosta de surf; "Cachalotes adoptam golfinho deficiente". A família da Fanny estava com saudades dela e substituíram-na.
Bom, vou beber um chá para acalmar que isto foi dose de cavalo, façam o mesmo. Fiquem com uma foto da minha Passagem de Ano. Até já!


2 comentários: