segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Fim do Mundo & Os Três Reis Magos

Bom dia meus cavalinhos de madeira. O Dezembro está carregadinho de coisas fofas e ainda nem acabou, mas eu também não posso vir cá mais tarde porque me vou embebedar num bar em Estarreja e só acordo do coma em Agosto. Então, Renato Seabra foi considerado culpado da morte de Carlos Castro? E eu que pensava que tinha sido o Badaró. O Renatinho apanhou pena mínima de 25 anos, o que quer dizer que quando ele sair da prisão, os testículos já não vão existir.
O dia 21 de Dezembro ficou marcado pelo suposto "fim do mundo", segundo o calendário Maia. E o que fazem as pessoas que ouviram pela primeira vez o nome da antiga civilização Maia? Acreditam, claro. Se eles tivessem escrito que no dia 21 o padeiro iria demorar mais 20 minutos do que é habitual, ninguém comia. Foi fofo. Mas eu gostei muito do fim do mundo, habituei-me bem e estava quentinho e tudo. Também estaria descansado se o fim do mundo fosse com uma inundação, a Fanny fazia de esponja e salvava toda a humanidade. Quem diria que aquilo ainda poderia ser útil?
Bom, e diz-se lá fora que Mike Tyson apanhou Brad Pitt na cama com a sua mulher, mas não valeu porque ele estava no coito. Deixem bater.
Depois desta, vamos concentrar-nos no que é importante: o Natal! Hoje é véspera de Natal e a parte mais parva é a celebração do "nascimento de Jesus", que queque, parece que estou em Cascais. Ninguém diz isto: "Ah, eu vou celebrar o nascimento do Rodolfo", diz-se "Vou celebrar o aniversário do Rodolfo". Ou o nascimento de Jesus foi mais importante que todos os outros 2012 anos? Isto dá-me a volta a cabeça. Adiante, e a bebedeira dos três reis magos? Aquilo é que devia ter sido. E o que é que estas três alminhas se lembraram de levar ao puto? Mirra, ouro e incenso, claro. Ora, a mirra eles nem sabiam o que era, viram aquilo pelo caminho e meteram no saco do pão. Ouro, por acaso Jesus estava a precisar porque a Playstation dele já estava a dar as últimas e sempre podia ir à Worten. E incenso é muito bem pensado porque com aquele gado todo dentro do estábulo, o cheiro estava a começar a ficar coiso e sempre deu para aliviar. Nem uma manta, nem um biberão, uma chucha, nada. Chegaram lá, ofereceram isto tudo, tudo muito giro, mas calma lá que eles levaram uma desculpa. "Se isto corre mal, dizemos que viemos guiados por uma estrela". Claro Baltazar, olha eu também já segui "essa estrela" e dei por mim a saltar em cima de carros e a dar beijos na boca a ovelhas. Já fumavam bem os três, já. "Três Reis Magos" era a alcunha deles lá no bairro.
Para acabar, como não poderia deixar de ser, vamos fechar em grande com a Casa dos Segredos. Com a satisfação que aquilo acaba dia 31, apesar de há dias ter ocorrido um fenómeno fantástico que foi um dos concorrentes tentar dizer o plural de "ridículo". É que toda a gente sabe que plural de ridículo é "Casa dos Segredos", se fosse no singular passaria a ser "Teresa Guilherme". Esta contem aos vossos netos no dia de Natal, eu deixo.
Para fechar ainda mais em grande e cenas que já estão a bater por causa da mirra do outro, deixo-vos com uma pérola de Natal: Este natal só vou comer bacalhau graúdo, ando a sair com uma mulher divorciada. Feliz Natal!

1 comentário:

  1. A usar as tuas piadas do twitter hehe assim já as conheço. Excelente como sempre Bruninho és genial

    ResponderEliminar