Boas tardes minhas queridas lagostas! E lagostas porquê? Porque estamos em Agosto e Agosto é o mês do sol, da praia, do calor, dos velhos todos suados em tronco nu sentados num banco de madeira, e de tantas outras coisas que nos fazem crer que o Verão vale a pena, não é verdade? Não senhor, este ano, Agosto é o mês em que todos os cães se lembram de atacar pessoas. O que se passa com os cães deste país? Eu defendo a ideia de que existe uma sociedade secreta de cães e depois eles combinam atacar todos na mesma altura do ano. Ou isso ou talvez haja um curso de verão de "como atacar pessoas", em que o exame final é ter que trazer uma perna de um ser humano ao professor do curso. Ai cães cães... Há umas crónicas atrás também fui atacado, por humanos, por ter dito que, e passo a citar: "Eu gosto muito de cães, especialmente quando brincam nas cozinhas dos restaurantes chineses". E agora quem é o esperto quem é? Aqui o Brunocas, como sempre. Para acabar com estes ataques sugiro que entreguem os vossos cães no restaurante chinês mais próximo ou afoguem-nos em piscinas, é aproveitar agora enquanto estão cheias. E isto é uma vergonha em termos internacionais, por exemplo, nos Estados Unidos existem pessoas que entram armadas em cinemas e matam dezenas de pessoas, mesmo à homem! Na Síria há massacres todos os dias e em Portugal? "Ah, ouvi dizer que lá eles são atacados por cães...". Mas o que vem a ser isto? Somos maricas ou quê? Não Cláudio Ramos, não era contigo, volta a dormir. Isto assim não pode ser, vamos lá começar a matar pessoas sem dó nem piedade porque eu não estou para ser gozado por homens que comem cabras, nos dois sentidos.
Agora que já aliviei a minha frustração em pastéis de nata, tenho outro assunto que me dá volta ao cérebro e que me desce ao pâncreas com uma velocidade de cavalo, e que precisa de ser abordado. As sapatarias são normais? E já digo normais para não ferir ninguém. Pensando bem, eu quero mesmo ferir alguém. Continuando, a cabeça daquela gente deve estar cheia de cebo e serradura, e porquê? Porque, em todas as sapatarias de Portugal, não há uma que tenha calçado abaixo do 54, ou isso ou do tamanho 10 para baixo. Na cabeça deles, o mundo é habitado por ogres feios e gigantes ranhosos. Uma pessoa vai a uma sapataria com um pé normal para comprar uns ténis, e dizem que só têm números acima, mas não dizem com cara de pena, não senhor! Dizem que não há o nosso tamanho com ar de quem acabou de salvar um bebé no rio. E depois só se vêem daqueles ténis brancos com atacadores de velcro que usávamos na ginástica na escola primária que, parecendo que não, não é aceite pela sociedade em pessoas com mais de 10 anos.
Para fechar, há que salientar a esperteza daquelas pessoas que se levantam de madrugada para ir para a praia e quando lá chegam, ficam a repor as horas de sono que lhes falta. Há ideias de génio e dessas ninguém fala, tenho de ser eu. Bom, continuação de bom Verão e não se esqueçam, quando virem um cão com aquele olhar mesmo de quem vai dar uma trinca, tacho com ele. Até já!

Sem comentários:
Enviar um comentário